Termo de Aceitação / Trocas e Devoluções

Para solicitar a devolução do produto, o consumidor deve entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento para receber informações:

E-mail: [email protected]
Telefone: (16) 3916-1637

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é assegurada ao cliente a troca do produto caso este apresente defeito de fabricação, ou se por algum motivo o item não tenha agradado dentro do prazo de 7  (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.

As trocas só irão ocorrer após a análise do produto, que precisa estar em perfeitas condições. O produto não pode ter sido aberto, não deve conter indícios de uso, avarias, nem qualquer outro desgaste indevido.


Troca por defeito de fabricação:

Se houver algum defeito ou insatisfação, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro de 7 (sete) dias corridos, com início a partir da data em que receber a mercadoria, informando nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Se constatado defeito de fabricação e o cliente manifestou a ocorrência junto ao Serviço de Atendimento, o Papo Aberto RP garante a troca por um produto novo. A substituição do item será feita por outro de mesma marca e modelo, ou se não houver nenhum disponível, por produto similar. Se não concordar, o cliente pode optar por receber um vale-compra no mesmo valor da mercadoria defeituosa ou o estorno do valor pago, que será feito em até 30 dias a contar do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.


Troca por insatisfação

Caso o cliente tenha comprado um produto que não tenha atendido suas expectativas, a troca poderá ser feita por um produto similar ou o cliente pode optar por receber um vale-compra no mesmo valor da mercadoria ou ainda, o estorno do valor pago, que será feito em até 30 dias a contar do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, descontando os valores de frete de envio e de retorno.

O produto deve estar na embalagem inviolada. Não deve conter indícios de avaria ou uso e deve estar em perfeitas condições.

O cliente deve entrar em contato pelo e-mail [email protected] e o produto deve ser encaminhado para o endereço informado em nota fiscal, dentro de 7 (sete) dias corridos, com início a partir da data em que o cliente recebeu a mercadoria. 


Troca devido entrega equivocada de produto:

Orientamos que o consumidor confira sempre a mercadoria no ato da entrega. Se o cliente verificou discordância em relação à compra, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento solicitando a troca pelo produto correto em até 72 horas. Os custos de frete para envio e reenvio da mercadoria equivocada são por conta do Papo Aberto RP.


Erro de endereço ou Ausência:

Orientamos que o consumidor confira sempre os dados de endereço de seu cadastro antes de finalizar sua compra. Pois os mesmos não podem sofrer alterações posteriores. Caso a mercadoria não possa ser entregue ao consumidor devido a erros de cadastro no endereço, cabe ao consumidor arcar com os custos de reenvio da mercadoria ou caso o consumidor desista da compra o valor do frete será abatido do valor total da compra. A devolução do valor será feito em até 30 dias a contar do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, descontando os valores de frete de envio.

É de total responsabilidade do consumidor acompanhar a evolução de entrega de seu pedido através do código de rastreamento enviado automaticamente para o e-mail de cadastro. Sendo assim o consumidor fica expressamente responsável por receber a mercadoria na data prevista informada através de atualizações do código de rastreamento. É indispensável que haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18(dezoito) anos e responsável portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. 


Termo de Aceitação

O Consumidor expressamente aceita que suas informações e dados pessoais sejam compartilhados com parceiros comerciais, autoridades e pessoas físicas ou jurídicas que aleguem ter sido lesadas por Usuários.